sábado, 14 de janeiro de 2012

Curiosidades: Um pouco mais sobre Paris

Olá meninas! Quanto tempo! Eu fiquei um tempinho sem postar aqui no Blog da Lari, porque estava em época de provas e depois viajei, mas agora estou de volta e cheia de novidades! Em 2 sábados dos mês estarei postando assuntos variados, desde moda, comportamento, make, cultura e outros... Espero que gostem! :)

A postagem de hoje é sobre uma das cidades mais lindas, charmosas e encantadoras do mundo: Paris...


Paris é a capital e cidade mais populosa da França, sendo também um dos destinos mais visitados do mundo inteiro. É concerteza uma cidade magnifica e acho que todos nós gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre ela:



A torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de mars, e é impossível ir a Paris sem deixar de visita-lá! Além disso é o edíficio mais alto da cidade e uma das marcas principais da França. Ela é o monumento pago mais visitado do mundo e recebe milhões de turistas todos os anos. Seu nome é uma homenagem ao seu engenheiro Gustave Eifell e possuí 3 andares, no primeiro há uma loja de Souvernirs, no seugundo um restaurante e o no terceiro andar é possível ver a cidade a 324 metros de autura! ( Imagina que tudo!)





Paris ainda exibe outros importantes monumentos, nos quais é legal citar o Arco do triunfo, uma estrutura construída por ordem de Napoleão Bonaparte em comemoração  as suas vitórias militares e a Gótica Catedral de Notre Dame, que fica ás margens do Rio Sena, e foi tema do filme de sucesso da Disney '' O corcunda de Notre Dame''( Quem lembra?)

Além desses, no interior da França ainda há Castelos antigos para visitação! ( Imagina entrar num lugar onde viveram pessoas antigas no passado, medo!haha)


E eu não poderia terminar esse post sem falar dos famosos macarouns, um doce típico de Paris, delicioso, composto por uma massa leve e crocante, com algum recheio dentro, que pode variar a medida do gosto da pessoa! ( Alguém já viu deles no We heart it?)




Bom gente, o post termina aqui, gostam de Paris? Comentem...

Esse post foi feito por: Camila Rosa, eu faço parte da equipe do blog da Lari e também tenho um blog, quem quiser visitar:

http://www.leerosy.blogspot.com/

6 comentários:

Unknown disse...

Paris parece ser um ótimo lugar para viver ou simplismente viajar. Eu quero saber o que eu tenho que fazer para entrar para os afiliados do seu blog.
http://amigasemgrupo.blogspot.com

Nanda Prado' disse...

Amoo Paris, nunca fui, mas é um sonho ir lá. Tenho um mapa de Paris aqui em casa, ele mostra na onde ficaa Torre Eiffel, o Arco do triunfo... E vi muitos macarouns no We heart it :)

Beijoos

dribs disse...

Paris é realmente muito perfeita!
Eu fui e não me arrependo de ter ido. Vale a pena uma viagem para lá.
http://pinkpimenta.blogspot.com/

Malu disse...

Amo ver as fotos de Paris! Vendo apenas as fotos da Torre Eiffel e do Arco Do Triunfo... Você já sabe que Paris é perfeita!
Deve ser lindo viajar pra lá... Ver a Torre toda iluminada...

Adorei a matéria do post!

Beijos,
Malu
http://meninamoderna-blog.blogspot.com/

Ingrid Ramires disse...

Paris é mt linda, meu sonho é conhece-la um dia, e a propósito, me deu uma fominha quando vc mostrou os macarouns, nossa um dica vou provar rsrs, bjinhos Lari
http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

Arianny disse...

Adorei o post!
Paris é um encanto de cidade, já fiz quase um ano curso do idioma francês, sempre conhecendo cada vez mais a cultura deles, através de filmes, músicas...mas pretendo ainda saber um pouco mais pessoalmente! *-*
bjs
charmofpink.blogspot.com