sábado, 15 de outubro de 2011

A moda Cosplay!

Olá , me chamo Camila e sou a nova autora da equipe aqui do Blog da Lari!
Tenho um blog chamando Rosa Chiclete e vou fazer posts duas vezes por mês aqui no blog, sobre assuntos variados! Vou falar de moda, maquiagem, comportamento, sentimentos, fotografia... Tudo de uma maneira legal e interativa! Espero que gostem! Também queria agradecer a Lari pela oportunidade, vai ser um prazer postar aqui!

Cosplay


Foi-se o tempo em que colecionar revistas,objetos,músicas e bonecos de um ídolo dos quadrinhos ou do cinema satisfazia os fãs,agora a moda é o cosplay:vestir-se  e agir como o personagem que você gosta! 




Essa brincadeira começou nos anos 70,durante uma convenção de quadrinhos,o número de pessoas querendo entrar era tão grande que os organizadores tiveram uma ideia super legal para selecionar o público:só entraria pessoas que estivessem fantasiadas!




Os cosplayers ficaram famosos alguns anos depois no japão,isso explica o fato da maioria dos praticantes gostar de se vestir como animes e mangás.


Campeonatos:a pratica de cosplay é legal não só porque você se veste de seu personagem preferido e sai por ai,existem campeonatos super disputados,que valem prêmios e até dinheiro!Os critérios para escolher o vencedor também variam,os mais comuns são:roupas,interpretaçao,criatividade,entre outros.



Hoje mundialmente os cosplays são um sucesso! Em vários estados do Brasil existem encontros de pessoas que curtem se fantasiar de seus personagens preferidos! E vocês o que acham? Beijos

Fonte das imagens: Google



3 comentários:

Unknown disse...

Ficou tão fofo esses bebês .Eu acho bem bacana essa moda,é bem divertida ,já participei de um evento fantasiada ,sai caro ,mas é a diversão que conta.Seja bem vinda!
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Priscilla Alves disse...

Eu acho bem legal cosplay , sempre quis ir nesses eventos.

http://cmcradar.blogspot.com/

Lara Vic. disse...

Haha eu não sabia disso! Vou num evento cosplay ano que vem e é claro que vou me fantasiar XD
Muito boas as imagens, amei *-*
beeeijos!

recantodalara.blogspot.co,